13/03/2008

Telhado de Vidro - Ódio e justiça

Ódio, vingança e alívio. Assim está o povo de Campos após a Operação Telhado de Vidro, que afastou o prefeito Alexandre Mocaiber e levou vários secretários presos. Além de pegar os "graúdos", a operação permitiu uma ação, que está sendo tomada pelo prefeito Roberto Henriques de lutar contra os funcionários fantasmas que encontram-se na prefeitura.

Essa nova limpeza será motivo ainda maior de felicidade para os funcionários. Por que? O cara que vai trabalhar na repartição pública, acorda cedo, rala o dia inteiro e ainda depois, no final do mês, ganha um salário minguado, sente raiva. Ele sente raiva porque, nas suas costas, existem vários funcionários fantasmas, que não colocam a bunda nas repartições, só aparecem na hora de receber e ainda ganham um salário bem maior do que aquele funcionário que trabalha como um condenado. O funcionário fantasma ganha nas costas daquele que realmente trabalha, e isso cria a raiva diária, que vira ódio.

Ódio por ver a situação e não poder fazer nada. Ódio por ser desvalorizado. Ódio por ver a injustiça. Ódio crescente e recorrente.

Agora, com essa iminência de, pelo menos, um início de reação, de limpeza, os funcionários, humildes, que trabalham, podem realmente comemorar. Seu ódio, sua vingança está sendo consumada. Mas ainda falta muito. Aos poucos, as coisas vão se acertando e o troco dos pequenos é dado.

O ódio só é extinto com o troco, que está sendo bem dado!

Nenhum comentário: