28/04/2008

Trocando as Bolas

Por motivos de força maior (aniversário da minha vó), não pude comparecer à manifestação do último sábado. Mas, gostaria de comentar um pouco sobre como seus objetivos ficaram um pouco distorcidos, digamos assim, junto à alguns setores da sociedade.

No editorial da edição de domingo do jornal O Diário, foi colocado que a manifestação serviu para "proteger os políticos acusados de corrupção". Ora bolas! O objetivo da manifestação foi justamente o contrário. Até onde me consta (e até onde foi divulgado), a manifestação era para protestar contra as pessoas, incluindo Mocaiber, Arnaldo e Garotinho, que seriam as responsáveis pela situação política no município. Neste caso, por parte do jornal, houve uma completa inversão de valores. Segundo meus informantes, que compareceram ao ato, o motivo seria a vaia que o deputado Federal, Geraldo Pudim, tomou ao passar por perto dos manifestantes.

A matéria da Inter TV se equivocou e informou que a manifestação dos blogueiros e a dos simpatizantes do PMDB, que organizaram a "Frente contra a corrupção", fossem a mesma coisa. Não foram. As duas manifestações tiveram pessoas, idéias e objetivos diferentes e não foram a mesma coisa. Erro.

Ainda houve outros segmentos da sociedade, que classificaram como uma 'palhaçada', literalmente o ato. Apesar de os manifestantes portarem narizes de palhaço, o ato foi mesmo uma coisa séria, para mostrar que as pessoas estão insatisfeitas com a conduta dos políticos campistas.

Só mais uma coisa, apesar de parecer 'independente', essa manifestação não é. Lembrem-se sempre que Campos é a cidade do Rabo Preso, tudo está ligado a algum interesse e esse episódio não é diferente. Não se iludam.

Um efusivo abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero convidá-los a participar da comunidade EU ODEIO A POLITICA DE CAMPOS...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51110393
UM ABRAÇO A TODOS...