25/04/2008

Nota de repúdio!

Estou utilizando o espaço para comunicar aos colegas jornalistas o absurdo que aconteceu hoje, por volta das 10h 30, na sede da prefeitura durante a posse do prefeito Alexandre Mocaiber.

Enquanto os colegas de imprensa estavam aguardando para entrar no gabinete e fazer as imagens do prefeito, um grupo de manifestantes favoráveis ao prefeito começou um coro de: "Fora Record! Fora Record!". O mais absurdo foi que o ex-secretário de Comunicação, Roberto Barbosa, que deverá tomar posse de novo, proferiu palavras de ordem para a segurança dizendo: "Não deixem a Record entrar!".

Confundidos com a equipe da Record, a repórter da Inter TV, Cláudia Eleonora, e o câmera da empresa, Júnior, quase foram agredidos e chegaram a sofrer empurrões. A repórter da Record, Alessandra, e o câmera, estavam dentro do auditório e não foram atingidos pelos seguranças.

A direçaõ do jornal, O Diário, orientou a seus motoristas de que não deixem os carros do jornal do lado de fora da empresa por questões de segurança. Estão instruindo os motoristas para que guardem os veículos na garagem com medo de depredações.

Isso é um absurdo que não pode acontecer, em governo nenhum e em situação nenhuma. Isso é um absurdo e só nos mostra que, pelo menos para a classe jornalística, o governo Mocaiber já retornou mal.

3 comentários:

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Concordo com você João,
foi uma tremenda falta de respeito com os profissionais da imprensa de Campos.
Espero que esta situação desagradável não se repita. E que todos nós jornalistas sejamos tratados com respeito. Porque o nosso dever é informar ao público.
Merecemos respeito!!!
bjo

João Ventura disse...

Sim, foi sim. É revoltante e preocupante saber que essas coisas estão acontecendo. Temos que levar esses assuntos para a manifestação de amanhã e fazer uma nota de repúdio junto à Secretaria de Comunicação, para que isso não aconteça mais.

KIKITO OLIVEIRA disse...

NOTA OFICIAL – TV RECORD CAMPOS

A TV RECORD vem por meio desta manifestar o total repúdio a ação antidemocrática, ocorrida dentro da prefeitura de Campos, quando uma de nossas equipes de reportagem foi impedida, por seguranças de exercer seu trabalho jornalístico, na cobertura de uma coletiva dentro do gabinete, com o prefeito Alexandre Mocaiber. A direção da emissora informa que já está tomando as medidas cabíveis, uma vez que a empresa foi impedida de colocar em prática a liberdade de imprensa. O sindicato dos jornalistas de Campos, a Associação Brasileira de Imprensa, e Federação Nacional de Jornalistas, já foram comunicadas sobre o ocorrido.