29/04/2008

A moda dos blogs

Além de tomar as emissoras de rádio e TV, jornais e as ruas, a disputa política em Campos também toma a internet. A moda dos blogs pegou mesmo e agora, qualquer um, seja candidato, ocupante de cargo público ou candidato, já possui seu espaço na internet onde desfila cobras e lagartos dos opositores e da situação do município.

Além disso, também há muitos veículos de comunicação que literalmente se pautam em cima dos assuntos publicados nos blogs, roubando matérias e desenvolvendo os assuntos comentados. Também há aqueles que, não compreendendo a natureza dessa nova forma de comunicar, fazer críticas ferozes e infundadas aos que utilizam a nova ferramenta para expressar idéias e opiniões.

Legal também é ver que, os agentes que publicam seu material na net, já até se organizaram como um grupo, formando a Rede Blog. Ainda possuindo um caráter informal, que é próprio da comunicação pela internet, a Rede Blog já foi responsável por manifestos como o 'Dia do Abandono', que foi realizado no ambiente virtual e até mesmo a 'Chega de Palhaçada', que tomou as ruas do centro da cidade no último dia 26 de abril.

Sobre as críticas, acho mesmo é que tem gente incapaz de se aliar a tecnologia e tem medo de que as 'investigações' dos blogueiros, respinguem suas ações!

Enfim, vamos blogar!

Um comentário:

Vitor Menezes disse...

Pessoal meio lento né... Só o urgente já completou cinco anos! rs rs rs Abração!