21/02/2008

Dia do Abandono 2... A lenda não morreu!

Cara Velha...

O programa Cara Nova, que está sendo testado pelo governo municipal, está dando uma 'penteada'nos bairros. O primeiro bairro escolhido pela prefeitura foi a Penha, que recebeu mais de 300 agentes entre o pessoal do CCZ e da Limpeza Pública. Mas, o serviço parece que esqueceu os habitantes da Estância da Penha, bairro que fica AO LADO do bairro escolhido para o início dos trabalhos. Eles reclamam que a o bairro foi ABANDONADO pelo poder público, que se esqueceu de seus moradores. Sabe como é, a Penha aparece mais...

Abandono

Nesse dia do abandono, vale lembrar que devemos sempre evitar o auto-abandono, ou seja, não devemos deixar de lado a capacidade de nos indignar com o estado caótico das coisas e a capacidade de tomarmos ações para modificar isso. Apontar os erros e cobrar os responsáveis é uma possibilidade. As listas de visitas dos blogs aumenta cada vez mais e chama a atenção de quem já deveria ter prestado atenção nisso faz tempo, como políticos importantes e pessoas ligadas à atual administração. Parabéns a esta iniciativa xamânica!

Dois abandonados

O prédio da Lira de Apolo, no Centro de Campos, foi tomado por um incêndio há cerca de dez anos e até hoje não foi reformado. Continua caindo aos pedaços. Caídos aos seus pés, estão várias pessoas que dormem no chão, no frio e sob péssimas condições de higiene. Todos os dias. Basta passar á noite pelo local e ver esses dois abandonados 'abraçados', esperando uma melhora.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Projeto Cara Nova é igual a cara do Presidente do CCZ.
Tá cheia de botox. Basta ver suas sombrancelhas, que se transformaram em acento circunflexo.