19/01/2007

Revolução

Os passos apressados e firmes pelas ruas tortas indicam insatisfação. Cabeça sempre erguida, pensando em como as coisas acontecem. Olhando as pessoas, vê que já é hora de chutar de volta toda imundície que lhe é atirada todos os dias, por todos os lados. O balançar das mãos e dos pés, rebatem, como armas de fogo, tudo aquilo que não presta, devolvendo o lodo a seus respectivos donos. Pegando um folheto distribuído no centro, ele salva vidas, como um super-herói. Salva pelo menos alguns centímetros cúbicos de asfalto de serem sujos. Salva pelo menos uma pessoa de ser bombardeada com uma propaganda inítil. Álguém poderia escorregar e cair, outros, poderiam escorregar e comprar. Um anjo vingador, cambaleando pelas ruas. Sua jaqueta suja à prova de balas, fogo, água e feromônica é sua armadura. Suas idéias, seus ideais sua cabeça dura e sua inteligência são suas armas. Assim ele vai, proclamando sua própria revolução em cada passo, cada olhar que encara de volta. Não quer ir no meio do povo e pregar, quer apenas tirar, pelo menos um, do meio da multidão. Se no caminho o queimarem, as cinzas voarão com o vento e cairão nos olhos dos perseguidores, cegando-os.
Há quem diga que ele seja invencível. Há quem diga que não passe de um fracasso. Se é bem verdade que todas as pessoas possuem um ponto fraco, o dele fica justamente onde sua maior força se concentra: no peito. Ele já quase morreu diversas vezes por ali, mas os seus inimigos se esqueceram do 'quase'. Os amigos também. Forte e duro como o aço, isso não é suficiente para matá-lo, embora já esteja se tornando de conhecimento público que é por dentro que se derrota um homem assim. Ali, bem naquele ponto, perto de onde o escudo sagrado do clube repousa silenciosamente, absoluto. As três cores agem como um antídoto em muitas situações, servindo como um bálsamo restaurador, curando, fortificando. Algumas vezes, nem as três, por mais fortes que sejam, conseguem tirá-lo das armadilhas plantadas por seus perseguidores. O desejo e a imanência matam e corróem, sempre por dentro. Ferindo e destruindo expectativas. Angustiando e dando esperança. O peito é morte e redenção. É mais fácil ler o que lhe dizem, do que ouvir as mesmas coisas. Com olhos encarando, o masscre é maior.
Um dia, ele percebeu, enfim, que está sob a superfície para ajudar. Para dar aos outros o que ninguém lhe dá. Talvez, por ter compreendido o seu próprio sentido, esteja tão tranquilo e pronto para sobreviver. Pode agora, parar um trem com as mãos, abrir o solo com os pés ou até mesmo saltar do mais alto prédio sem sofrer arranhões. Mas foi pego desprevenido quando um certo avião caiu na sua cabeça. Teve que se curvar e aprender a levantar debaixo disso tudo. A análise da caixa preta o alertou do que devia fazer e o colocou no caminho certo. Ah, se pelo menos ele pudesse prever o futuro... Mas está quase chegando lá. Quem sabe com um pouco mais de treino. Até lá, fica a velha esperança de que um dia, possa renunciar a todos os seus poderes e cair em um colo receptivo para descansar para sempre.

7 comentários:

Anônimo disse...

vou cobrar direitos autorais. A idéia da jaqueta suja é minha.
Beijos para a foca escritora

Anônimo disse...

não li muito bem.. estou com preguiça.

Por isso não espere um comentário mais profundo. Só posso dizer que vc está influenciado por v de Vingança, uma punk, pela vontade de continuar escrevendo e se mostrar sobrevivente as balas de paint-ball e além de ouvir conselhos de Mariane (sim a jaqueta muito suja).

Por hora não tenho muito mais a dizer. E bom, falta acrescentar que sempre acho as coisas mto auto-biográficas por aqui, mas tudo bem, blog é blog.

Anônimo disse...

sou suspeita em comentar alguma coisa, pois sou meio q uma fã, né? gosto do q vc escreve, acho q vc tem talento e vai mt longe.

a cada frase que li, fikei imaginando akeles desenhos de gibi, sabe? todas as caars e bocas desse super-herói de jaqueta suja... vouler os antigos pra ver se continuo sua fã ou não. bjok :P

Anônimo disse...

Tava devendo uma visita né?! hehe

pois é, cá estou eu.

"Alguém poderia escorregar e cair, outros, poderiam escorregar e comprar." essa frase me ganhou! mt boa :)

Fora os errinhos de digitação, impecável! :)


Ahhh, fiquei em 5º lugar no concurso pra prefeitura de São Francisco do Itabapoana. To feliz! São 2 vagas só, mas n esperava uma colocação tão boa!

Depois nos falamos.

Bjoo

Anônimo disse...

iiihh..
acho que já li isso em algum lugar..!! :D

Anônimo disse...

É, mas esse aqui é que é o original. Quem diria, meu texto sendo colado em perfis no orkut...

Abraço

Anônimo disse...

li nao! entao nao tem comentario desagradavel hj.